Mais de 900 famílias recebem casa própria em Feira de Santana

Postado em jul 7 2015 - 3:59pm por Jornal da Chapada
foto

Cada unidade possui dois quartos, área de circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Mais 936 famílias de Feira de Santana passam a morar em casa própria, com a entrega nesta terça-feira (7) dos residenciais Reserva do Parque e Vida Nova Aviário IV, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Durante a solenidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, representou o governador Rui Costa, que não conseguiu chegar à cidade, por causa da chuva.

Carlos Martins destacou a importância do Minha Casa, Minha Vida para a população baiana, especialmente para a parcela mais carente. “É uma melhoria fundamental na qualidade de vida das pessoas. Hoje estão sendo beneficiadas 3,7 mil pessoas com mais de 900 unidades habitacionais. É um projeto de altíssima qualidade, com infraestrutura, com lazer. É um projeto que nos engrandece muito”.

Cada unidade possui dois quartos, área de circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Atendendo às exigências de qualidade do programa, os residenciais são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

Selma dos Santos, 40 anos, é viúva e deficiente física. Ela morava com duas filhas em uma casa, que é da sua mãe, e recebeu um apartamento completamente mobiliado. “Quando eu saí de casa hoje, tinha bacias e baldes para todo lado, porque o telhado está pingando com a chuva. A casa também não tem fundo, nem janelas, só a porta da frente. A nova, agora, tem janela em todos os quartos, tem ventilação, minha filha não vai mais para o hospital com problema de respiração. Vai ser tudo muito lindo. Vai ser não, já está sendo”, comemorou Selma.

O superintendente regional interino da Caixa Econômica Federal, Gilberto Bastos, informou que Feira de Santana já foi contemplada com 36 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida – quase 20 mil só para a população mais carente. “Com o Minha Casa, Minha Vida 3, Feira será ainda mais beneficiada. A Bahia se mantém na frente porque as parcerias são encontradas facilmente no estado. O Governo do Estado, por exemplo, junto ao governo federal, solicita mais imóveis, cede terras na região metropolitana, o que é uma dificuldade muito grande, por isso a Bahia se destaca”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.