Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Motoristas param as atividades e alunos da rede de ensino em Piritiba ficam sem transporte

foto2
Os motoristas alegam que estão há mais de quatro meses sem receber o salário | FOTO: Meramente Ilustrativa/Aquivo do JC |

A educação pública municipal de Piritiba, na Chapada Diamantina, vive uma profunda crise nos últimos anos. O Jornal da Chapada vem acompanhando a situação conturbada no município, com várias graves e paralisações deflagradas neste ano pelos servidores da educação que reivindicam por melhores condições trabalhistas, além de denunciarem a baixa qualidade e/ou a falta de merenda escolar para os alunos. “Desde 2013, os alunos da rede municipal de ensino de Piritiba vêm sofrendo com a falta da merenda escolar, pois uma semana tem pipoca e gelatina, ficando um mês sem nada”, relata a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piritiba (Sindsemp), Cleide Nascimento Lima.

Desta vez, a denúncia é sobre o transporte escolar. Segundo Cleide, desde o dia 6 de julho os alunos estão impedidos de irem à escola por falta de transporte escolar, “com exceção os alunos que são transportados no ônibus Caminho da Escola”. Os motoristas alegam que estão há mais de quatro meses sem receber o salário, e, sem condições, foram obrigados a parar os carros escolares. Ainda de acordo com Lima, “pais e alunos reclamam e pedem soluções para o problema, entretanto, a secretária de Educação e o prefeito se mantêm em silêncio, sem resolver o problema”.

Leia também:
Chapada: Servidores de Piritiba declaram greve e param atividades na segunda
Chapada: Educadores de Piritiba continuam em greve; prefeitura deve abrir diálogo
Chapada: Educadores de Piritiba paralisam as atividades pela segunda vez por reajustes salariais
Chapada: Professores param atividades e sindicato denuncia falta de alimentação escolar em Piritiba
Chapada: Professores param em Piritiba e pedem reajuste salarial
Chapada: Educadores em Piritiba detonam jornada pedagógica e pedem respeito aos direitos da categoria
Chapada: Sindicato acusa prefeito de Piritiba de perseguir e ameaçar servidores

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas