Segurança e abastecimento de água são reforçados em Capim Grosso

Postado em jul 25 2015 - 12:05pm por Jornal da Chapada
foto

Durante a cerimônia, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, representou o governador Rui Costa | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

O município de Capim Grosso, no centro norte do estado, recebeu na sexta-feira (24) o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), um investimento de R$ 3,4 milhões, e um sistema simplificado de abastecimento de água, que beneficia os distritos de Recanto da Siriema e Mata do Estado, beneficiando quase mil moradores da zona rural. Durante a cerimônia, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, representou o governador Rui Costa. O município também terá, em breve, um Sistema de Esgotamento Sanitário, com investimento da ordem de R$ 2 milhões e que está em fase de estudo para implantação.

O Disep integra polícias Civil e Militar, possui uma unidade do Instituto Pedro Melo, instalações para os policiais de plantão, salas de audiência, de reconhecimento com espelho para a segurança das vítimas e duas custódia para os presos. As custódias vão substituir as da atual delegacia e estão dimensionadas para que os detidos fiquem por, no máximo, 48 horas e, após este prazo, sejam soltos ou encaminhados para os presídios.

De acordo com o secretário Maurício Barbosa, o Dispe “estimula os policiais, que vão trabalhar com mais conforto e segurança”. Segundo ele, Capim Grosso foi contemplado devido à importância do município e também à sua posição geográfica.

“Este é o quarto Disep e a meta é inaugurar 34 até o final do ano. Isso é uma conquista para a Segurança Pública, o atendimento à população também é diferenciado. Aqui, as pessoas podem vir falar com o delegado, com o comandante da Polícia Militar, temos um posto do Instituto Pedro Melo, para emitir carteira de identidade, e é esta atuação integrada que a gente quer”, enfatizou o secretário.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.