• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Cunha nega interferência em decisões da CPI da Petrobras

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
30 julho 2015 - 16h31
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou rompimento com o governo, durante entrevista (Antonio Cruz/Agência Brasil)

foto
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha | FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil |

O presidente da Câmara dos Deoutados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira (30) que não interfere nas decisões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. “Não participei, não participo, nem participarei de qualquer decisão sobre investigações da CPI, que tem a sua autonomia”, afirmou o deputado, em nota à imprensa. A manifestação de Cunha foi uma resposta à reportagem veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que destaca que a cúpula da CPI solicitou à empresa de investigação Kroll prioridade às investigações sobre o lobista Júlio Camargo, um dos investigados na Operação Lava Jato, que apura denúncias de corrupção na Petrobras.

Cunha destacou que as “insinuações da reportagem” beiram a má-fé e negou ser o autor de constrangimentos de parlamentares em busca de sua defesa. “A participação da direção da Câmara, por meio da Diretoria-Geral, trata somente da contratação administrativa requerida pela CPI, nos termos de sua autonomia”, afirmou, ao citar a contratação da Kroll.

Um dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras, Júlio Camargo disse, em depoimento na Justiça Federal no Paraná, que Cunha pediu US$ 5 milhões para viabilizar contrato de navios-sonda da estatal e exigiu pagamento de propina ao lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. De acordo com a reportagem, os aliados do parlamentar esperam ter as informações da Kroll até o fim de agosto para desqualificar a delação premiada acordada pelo lobista. Da Agência Brasil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Conhecimento e tradição marcam visita de Marcelo Nilo a colégio de Salvador

Próximo Post

Bahia: Polícia prende fugitivo de Sergipe no município de Santo Estevão

Próximo Post
Chapada: Suposto assassino toca o terror na região de Piatã e populares pedem ajuda

Bahia: Polícia prende fugitivo de Sergipe no município de Santo Estevão

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.