Programa do MP com parceiros fortalece fiscalização ambiental na Chapada Diamantina

Postado em ago 4 2015 - 11:29pm por Jornal da Chapada
foto1

Balanço da fiscalização ambiental na região será apresentado em encontros no município de Itaberaba | FOTO: Ilustração/Sesau |

Acontece nos municípios de Itaberaba, Ruy Barbosa, Boa Vista do Tupim, Milagres, Itaetê, Marcionílio Souza, Iaçu, Ipirá, Castro Alves, Itatim, Rafael Jambeiro e Santa Terezinha, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia do Rio Paraguaçu. A atividade começou no dia 27 de julho e vai até esta sexta-feira, 7 de agosto, reforçando a fiscalização ambiental na região da Chapada Diamantina.

Para encerrar as ações preventivas e repressivas contra os danos ambientais realizadas nos municípios fiscalizados, haverá encontros nesta quinta (6) e sexta (7), no município de Itaberaba. Esse programa nasceu em 2002 no Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (NUSF) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), desenvolvido em parceria com diversos Órgãos Estaduais e Federais com atuação Ambiental.

O primeiro dia será do Encontro sobre Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal, que discutirá os aspectos importantes sobre Educação Ambiental, Licenciamento Ambiental e Fiscalização Ambiental. O evento será realizado nesta quinta de 8 às 18h, no auditório da Uneb de Itaberaba, e terá como público alvo os membros dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, Gestores Públicos, Técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, Sociedade Civil e Promotores de Justiça que atuam na esfera ambiental das cidades relacionadas.

Os resultados obtidos durante a Operação para os Gestores dos Municípios, representantes da Sociedade Civil e Organizações Sociais da região serão apresentados na Audiência Pública da FPI, nesta sexta (7), a partir das 14h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, também em Itaberaba.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Cerca de mil animais silvestres foram apreendidos na região de Itaberaba

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.