Chapada: Policiais Rodoviários Federais resgatam pássaros silvestres em Itaberaba

Postado em ago 13 2015 - 10:26am por Jornal da Chapada
foto

A equipe da PRF abordou o veículo suspeito e encontrou cinco aves silvestres, sendo dois papa-capins e três canários | FOTO: Reprodução/PRF-BA |

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) flagraram um homem com aves silvestres transportadas irregularmente na manhã da quarta-feira (12), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A ocorrência, de acordo com a polícia, foi registrada por volta de 11h, no KM 199 da BR 242, quando os agentes receberam uma denúncia informando sobre o crime ambiental.

A equipe da PRF abordou o veículo suspeito e encontrou cinco aves silvestres, sendo dois papa-capins e três canários. Questionado, o homem relatou que ganhou os pássaros de uma tia e que estava transportando-os para sua residência em Itaberaba.

O homem foi informado que a legislação ambiental configura como crime, caçar, perseguir, apanhar, matar, utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão ambiental, licença ou autorização da autoridade competente. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e as aves encaminhadas ao órgão responsável local. As informações são da PRF-BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.