Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Boa Vista do Tupim realiza Conferência Municipal de Assistência Social

foto3
No final da conferência, 10 delegados serão eleitos para a X Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Salvador | FOTO: Ascom |

O município de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, realizou nesta quarta-feira (19) a VII Conferência de Assistência Social. Moradores e autoridades locais participaram do evento, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Toda a nossa equipe busca levar sempre o melhor para as comunidades e para as pessoas que mais precisam. Hoje estamos discutindo quais as metas e prioridades do nosso município”, disse a secretária de Assistência Social, Karina Trabuco.

O prefeito Gidu participou do evento nesta quarta-feira | FOTO: Ascom |

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a conferência vai avaliar a situação atual da assistência social no município e propor melhorias para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Vamos fazer um levantamento de quais serviços estão sendo oferecidos na área da saúde e quais devemos oferecer”, esclarece a secretária de Educação, Claudionice Santos.

Um grupo dos 300 alunos que participam do Cras realizou uma apresentação de dança, durante o evento. No final da conferência, 10 delegados serão eleitos para a X Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Salvador. O prefeito de Boa Vista do Tupim, João Durval Trabuco (Gidu), também participou da conferência, junto com o vereador Alexandro Barreto, a gestora do Bolsa Família, Naiara Fraga, a coordenadora da Atenção Básica, Catarina Fernandes. O evento foi mediado pelo assistente social Ivanildo Sancho.

1 / 11
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas