CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Itaberaba: Atletas arrancam resultados importantes no Campeonato Brasileiro de Bicicross

foto1
Os pilotos se destacaram na terceira etapa do Brasileiro de Bicicross | FOTO: Divulgação/Facebook |

No último final de semana (22 e 23 de agosto) atletas do município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, disputaram a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross da CBBX (Confederação Brasileiro de Bicicross) em Fortaleza, no Ceará. A competição reuniu os melhores pilotos do Brasil, na inauguração do Parque Olímpico, a nova pista do Estado.

O evento tradicional no calendário do bicicross brasileiro, contou com a participação de 120 pilotos de 12 estados brasileiros, como Ceará, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e São Paulo. Itaberaba foi muito bem representada por cinco atletas, que disputaram em várias categorias, obtendo excelentes resultados no campeonato.

Leia também:
Brasil Ride movimenta as trilhas da Chapada Diamantina entre 17 e 24 de outubro

foto
Itaberaba foi representada por cinco atletas | FOTO: Divulgação/Facebook |

João Vicente Damo (Videira), vice-campeão na categoria boys 16 anos; Lucas Zimmermann (Brusque), campeão na categoria boys 9 anos; Marco Aurélio Tocha (Palhoça), vice-campeão na categoria Man 35/39 anos e Rafael Toledo Figueiredo (Rio do Sul), 4º colocado na categoria mountain bike.

Eduardo Laranjeira, campeão na categoria Cruiser 17/24 anos; Giclecio Laranjeira, 3° lugar na categoria 17/24 anos; Dayvson Brandão, semi-finalista na categoria 17/24 anos; Thiago Passos, semi-finalista na categoria 25/29 anos; Werick Santos, quartas de finais na categoria 17/24 anos.

foto
O campeonato reuniu os melhores pilotos do Brasil | FOTO: Divulgação/Facebook |

Através do Facebook, o itaberabense Giclecio Laranjeira, bronze na categoria 17/24 anos, agradeceu o apoio de todos: comerciantes, políticos da cidade, e principalmente dos amigos pilotos que lhe apoiaram. “Apesar de todas as dificuldades para participar dessa corrida, existem parceiros que acreditam em nossos sonhos. Queremos agradecer aos parceiros e apoiadores que fizeram com que fosse possível tais resultados”.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios