CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Seca em 147 municípios baianos é tema de congresso em Salvador

seca
O Agropec Semiárido vai reunir os maiores especialistas e técnicos do país sobre o assunto | FOTO: Reprodução |

A situação de 147 municípios baianos, que fora reconhecidos em estado emergência pelo Governo Federal, é um dos temas da Agropec Semiárido que, acontece em Salvador nos dias 14 e 15 de setembro. A seca dos últimos anos provocou a morte de milhões de animais e ainda desestruturou o setor agropecuária da Bahia.

“Essa é uma realidade nacional. O Nordeste de todo país ainda está sofrendo com os prejuízos da seca e está, aos poucos, retomando suas atividades”, ressalta João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB). Pela primeira vez o evento acontece juntamente o IV Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas.

O Agropec Semiárido vai reunir os maiores especialistas e técnicos do país sobre o assunto, apresentando o que de mais atual existe no mundo sobre tecnologias de produção utilizadas em regiões semiáridas. Estão previstas palestras com grandes nomes do cenário nacional, como a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o presidente da Embrapa, Maurício Lopes. A programação do evento está disponível na internet. As inscrições estão esgotadas. As informações são do Correio 24h.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios