Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de cinema afro abre inscrições para curtas e longas

cinema
Os filmes selecionados serão exibidos na Mostra Competitiva ou em uma das mostras paralelas, que acontecem em diferentes pontos da cidade

Diretores de qualquer parte do Brasil e do mundo podem inscrever seus filmes no VI Bahia Afro Film Festival (BAFF), evento baiano voltado para o cinema de temática afrodescendente. Serão aceitos documentários, obras de ficção, animações e filmes experimentais de qualquer duração, produzidos em qualquer época, desde que nunca tenham sido exibidos em mostras ou festivais realizados no município Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, na sede do VI BAFF. O festival acontece de 23 a 28 de novembro, no Cine Theatro Cachoeirano.

As inscrições seguem até o dia 30 de setembro e devem ser realizadas no site www.bahiaafrofilmfestival.com.br, onde os interessados encontrarão o regulamento completo e as instruções para envio das cópias para seleção. Serão priorizados filmes falados ou legendados em português, mas obras que tenham espanhol como idioma original ou sejam legendadas nesta língua também podem participar.

Os filmes selecionados serão exibidos na Mostra Competitiva ou em uma das mostras paralelas, que acontecem em diferentes pontos da cidade. Os moradores da Ladeira da Cadeia terão o Cinema na Quebrada, enquanto o Terreiro da Ventura sediará a mostra Cinema no Terreiro e o território do Iguape receberá as obras integrantes do Cinema no Quilombo.

O VI BAFF é uma realização da Casa de Cinema da Bahia em parceria com a Tabuleiro Produções e integra as comemorações pelo Mês da Consciência Negra. O evento conta com apoio do Irdeb, da Secretaria do Audiovisual (Minc), da Prefeitura de Cachoeira e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi). As informações são da Secult-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas