Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Wagner transfere título para Andaraí e esposa pode concorrer à prefeitura em 2016

foto5
O casal comprou um terreno em Andaraí, na área do pantanal Marimbus, e construiu uma mansão | FOTO: Reprodução |

Depois que o atual o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e sua mulher, Fátima Mendonça, transferiram o domicílio eleitoral para Andaraí, na Chapada Diamantina, circula a especulação de uma possível candidatura de Fátima à prefeitura deste município, em 2016, com apoio, inclusive, do atual gestor, Wilson Cardoso (PSB).

Especulações à parte, o fato é que a decisão elimina de vez a possibilidade de Wagner concorrer à Prefeitura de Salvador, em 2016, projeto que poderia ser eventualmente turbinado por sua recente entrada no centro da cena política em Brasília, com o envolvimento direto na articulação do governo.

No mundo político corre a informação de que o casal adquiriu uma larga faixa de terra na região de Marimbus, mais conhecida como pântano da Chapada Diamantina, onde pretenderia implantar um vinícola. Consta que, desde que Wagner se tornou ministro da Defesa, a rotina dos moradores de Andaraí se altera quando ele e a família estão no novo empreendimento.

Ao jornal A Tarde, o prefeito de Andaraí, que procura um candidato à sucessão, colocou panos quentes nas especulações sobre uma eventual candidatura de Fátima à prefeitura local. “Seria um sonho, mas nunca falamos disso. Wagner e Fátima compraram uma casinha aqui. E certamente querem aproveitar o dia de votar para descansar”, justificou Cardoso.

A “casinha” que o gestor de Andaraí se refere, na verdade, é uma bela mansão recém construída, com oito suítes e guardada por armados “homens de preto”, como a comunidade já os apelidou. Segundo moradores da cidade, quando o casal Wagner chega, as ruas são fechadas e batidas policiais são dadas pela chamada PM do Sertão, que revista os mais jovens. Jornal da Chapada com informações do A Tarde e do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas