CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Prefeito de Iramaia reduz seu salário, o do vice, de secretários e de cargos comissionados

foto5
A medida do prefeito de Iramaia foi tomada devido à crise financeira que afeta o Brasil | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Iramaia, na Chapada Diamantina, Antônio Rodrigues Caires, mais conhecido por Dodinha (PDT), por meio de decreto, resolveu cortar os rendimentos na prefeitura local. De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, entre as medidas urgentes para conter gastos, o gestor cortou em 30% o próprio salário. A medida foi tomada devido à crise financeira que afeta o Brasil, inclusive os municípios e, com isso, a prefeitura de Iramaia conseguirá manter em dia os compromissos com pessoal e fornecedores. Também sofrerão cortes os salários de cargos comissionados, de secretários e do vice-prefeito.

O prefeito acredita que a situação seja temporária, e espera que em breve possa retomar a normalidade administrativa. “A crise está aí para todos nós. Sentimos em nossas casas, no nosso dia a dia, e prefeitura não é diferente. Infelizmente quem mais paga com os seus efeitos são os municípios pequenos, como o nosso. Mas seguiremos firmes para manter todo o serviço coletivo em pleno funcionamento”, aponta Dodinha.

Conforme texto enviado ao Jornal da Chapada, o prefeito diz que “a medida é dolorosa não pelo seu salário, mas por ter que mexer em toda a máquina administrativa, já que independente de crise, o TCM e a legislação são rigorosos com a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF], que não permite que o índice de despesas com pessoal ultrapasse 54% da arrecadação do município”. Com a queda abrupta dos repasses, que só em setembro chegou a quase 40% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como atrasos do governo federal em repasses da Saúde e Educação, também com reduções, os gestores municipais não têm tido alternativas a não ser adequar a administração municipal à realidade.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios