Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

[FOTOS]: Festival de Lençóis garante 100% da ocupação hoteleira e marca feriado na Chapada Diamantina

foto5
A banda BaianaSystem garantiram a animação do público no último dia do festival | FOTO: Diego Mascarenhas/GOVBA |

Os shows da última noite da 17ª edição do Festival de Lençóis atraíram cerca de 15 mil pessoas à Praça Horácio de Mattos no domingo (11). Ao longo dos três dias de festa, cerca de 40 mil assistiram às apresentações do palco principal, superando a expectativa inicial da organização do evento, que previa a movimentação de 30 mil visitantes.

Na véspera do feriado desta segunda-feira (12), o grupo Raiz do Vento, o sambista Diogo Nogueira e a banda BaianaSystem garantiram a animação do público. No período do festival, os turistas puderam mesclar a experiência musical em Lençóis com passeios pelos deslumbrantes destinos da Chapada Diamantina durante as manhãs.

“Eu já vi engarrafamento de carro e de moto, mas de gente eu nunca tinha visto”, brincou Evandro Santana, 49 anos, a caminho do Poço do Diabo, um dos destinos mais procurados da região. Ele conta que estava de férias em Salvador, mas decidiu conhecer a Chapada quando soube da programação cultural. “Foi tudo em cima da hora, mas consegui alugar um quarto na casa de um morador da cidade e quero retornar a Lençóis outras vezes”.

Leia também:
Chapada: PRF divulga resultado da operação realizada durante o Festival de Lençóis; 24 pessoas foram detidas
Chapada: Scambo esquenta a noite no segundo dia do Festival de Lençóis
[FOTOS]: Confira como foi o primeiro dia do Festival de Lençóis; shows seguem até domingo

Este ano, com a ajuda do feriado prolongado, o festival garantiu 100% da ocupação hoteleira da cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que contabilizou quatro mil leitos de hotéis e pousadas ocupados por turistas de diversas partes do mundo. Apesar da grande quantidade de visitantes, que também ficaram em campings e casas alugadas, a tranquilidade foi mantida nos três dias de evento.

Do início da festa até a madrugada desta segunda-feira (12), nenhuma ocorrência policial relevante foi registrada, como aconteceu nas outras 16 edições da festa. “Além de ser o mais tradicional e mais seguro, ele é também o festival de música mais feliz da Bahia”, definiu a produtora cultural Paula Resende, idealizadora e organizadora do evento.

foto5
O sambista Diogo Nogueira também movimentou a última noite do festival | FOTO: Diego Mascarenhas/GOVBA |

O clima de paz e as grandes atrações garantem ao festival a primeira posição no ranking das festas que mais atraem turistas para a região, na frente do São João e do Réveillon, ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

“O evento faz a roda da cultura girar e garante que a economia da região seja fortalecida também por meio do turismo”, disse o secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, presente na cidade para prestigiar o festival patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa e das secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Cultura (Secult), através do Fazcultura.

“O Festival de Lençóis é maravilhoso e merece ser fortalecido, mas a cidade e toda a região da Chapada merecem um calendário cultural extenso. Aqui você pode ter, por exemplo, um grande festival de cinema”, acrescentou. No retorno para Salvador, o secretário já se prepara para outro importante evento do calendário cultural baiano. Também financiada pelo Governo, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que começa na próxima quarta-feira (14), vai reunir grandes nomes da literatura no Recôncavo Baiano.

Galeria de Imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios