CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Salvador: Curso gratuito fortalece empreendedorismo das baianas de acarajé

foto5
De acordo com informações da Sepromi, a programação do curso inclui palestras sobre ‘Empreendedorismo e mercado de trabalho’ e ‘Qualidade no atendimento’ | FOTO: Reprodução |

Primeiras empreendedoras negras do País, as baianas de acarajé têm oportunidade de aprimorar o ofício durante um curso gratuito, que começa nesta quinta-feira (15), às 9h, na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), na Avenida Paulo VI, nº 760, Edifício Belmonte Empresarial, bairro da Pituba, em Salvador. As aulas continuam no dia 21 de outubro, no mesmo horário, e de 9 a 13 de novembro, das 8h às 12h, com direito a certificado.

A qualificação é resultado da parceria do Governo do Estado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em atendimento à solicitação da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivos e Similares (Abam). As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (14), na Abam, localizada no Pelourinho (Cruz Caída), ou na abertura das atividades, caso não tenham sido preenchidas as 80 vagas oferecidas.

De acordo com informações da Sepromi, a programação do curso inclui palestras sobre ‘Empreendedorismo e mercado de trabalho’ e ‘Qualidade no atendimento’, além de aula abordando boas práticas na manipulação de alimentos. O ofício das baianas de acarajé é Patrimônio Imaterial da Bahia. Também consta no livro de Registro Especial dos Saberes e Modos de Fazer, consolidando uma tradição no estado, além de ser Patrimônio Imaterial Brasileiro.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios