Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Militares da Operação Diamantina realizam palestra no Ifba de Jacobina

foto5
Apresentação de militares no campus do Ifba em Jacobina, na Chapada Norte | FOTO: Divulgação/Ifba de Jacobina |

Militares da 6ª Região do Exército Brasileiro realizaram uma palestra sobre carreira militar na tarde da sexta-feira (6), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), no município de Jacobina, na Chapada Diamantina. Durante a iniciativa, o tenente Érico Souza explicou as formas de ingresso e crescimento na instituição, além das ações realizadas pelo Exército nos últimos anos, a exemplo das operações de pacificação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro e de duplicação de um trecho da BR 101.

“O Exército é uma porta de acesso ao mercado de trabalho que garante estabilidade e aperfeiçoamento. Achei o contato bem positivo pois foram feitas um bom número de perguntas. Há uma curiosidade muito grande em relação ao nosso trabalho”, comentou Érico, que estava acompanhado do terceiro sargento Thomaz e do cabo Silva.

A estudante do Ifba, Raíssa Souza, destacou que a palestra ajudou a modificar sua visão em relação ao Exército. “Gostei de saber sobre as ações que eles realizam e passei a pensar em seguir carreira militar no futuro”. Eles estão em Jacobina para a Operação Diamantina, que reúne mais de 500 militares de cidades da Bahia e de Sergipe e será concluída neste sábado. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios