CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais registrou 240 focos de incêndio na Bahia

foto5
Incêndios florestais estão em situação crítica no oeste do estado e no Parque Nacional da Chapada Diamantina| FOTO: Dimitri Argolo Cerqueira |

O Programa de Monitoramento de Queimadas e Incêndios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), registrou entre o último sábado (14), e domingo, 15, 240 focos em toda a Bahia. No topo estão os municípios de Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Lençóis, Serra do Ramalho, Barra, Ibotirama, Sitio do Mato, Palmeiras, Ipupiara e Macarani.

Os incêndios florestais estão em situação mais crítica no oeste do estado e na região central, onde a maioria dos focos está em Áreas de Preservação Permanente (APPs) como no Parque Nacional da Chapada Diamantina. “Temos aqui conosco além dos brigadistas de Lençóis, também uma equipe de Igatu e outra de Morro do Chapéu”, afirmou Marta Ferreira, voluntária da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral).

“Recebemos ajuda de um helicóptero do governo da Bahia, o que facilita para que os brigadistas cheguem no fogo com maior rapidez, considerando que tem lugares que eles precisam caminhar dez horas para chegar”, afirmou, salientando que os alimentos e os deslocamentos em veículos dos brigadistas voluntários “até agora foram todos de doações e parcerias com a comunidade local”. As informações são do jornal A Tarde.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas