Chapada: Quarta edição do Igatu Boulder Festival acontece entre 8 e 10 de janeiro; confira vídeo

Postado em nov 21 2015 - 1:11pm por Jornal da Chapada
foto5

Além de oito opções de escaladas, os participantes ainda vão ter acesso ao show da banda Da Raiz | FOTO: Reprodução/Igatu Boulder Festival |

A região de Igatu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, vai reunir escaladores e montanhistas nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2016, para a quarta edição do Igatu Boulder Festival. Durante o evento, os montanhistas terão acesso a oito setores diferentes de escaladas, em locais conhecidos como o Labirinto, Disco Voador, Corredor do Denorex, Verruga, Cemitério, Coisa Boa, Rio Laranjeiras e Lagartos. No festival ainda terá show da banda Da Raiz, considerada uma das maiores bandas de reggae do país.

“[Em Igatu] é possível escalar todos os dias em um lugar diferente sem precisar pegar o carro, sem falar na quantidade de vias com sombra e ao lado de um rio. Existem blocos de rochas tipo arenito e quartzito, onde não houve um escalador até hoje para discordar do potencial quase único que este local possui”, aponta texto publicado por organizadores em redes social.

Galeria de imagens do Igatu Boulder Festival:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As inscrições já estão abertas, e o valor é R$ 50. Ainda em texto publicado em rede social, os organizadores apontam para uma promoção, onde os 20 primeiros inscritos ganharam a camiseta do evento, além da participação do sorteio de brindes exclusivos. Nesta edição de janeiro de 2016, o escalador curitibano Alberto Gustavo Frantz é um dos atletas convidados – ele já se encontra na região. Para mais informações entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou acessar o site http://igatulands.wix.com/igatuboulder2016 . Para realizar a inscrição, acesse o link.

Em janeiro de 2015 aconteceu a 3ª edição do Festival de Boulder, confira vídeo:

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.