Em resposta a Nilo, oposição diz que governo mente e não cumpre emendas

Postado em nov 23 2015 - 6:42pm por Jornal da Chapada
foto5

O líder interino da bancada, o democrata Pablo Barrozo, foi categórico ao afirmar que o governo petistas descumpre a Constituição do Estado | FOTO: Reprodução |

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa discorda frontalmente do presidente da Casa, Marcelo Nilo, em sua declaração à imprensa afirmando que o governador Rui Costa “deu ambulância, trator, poços artesianos e ônibus escolar aos deputados” para distribuir em seus municípios como forma de pagamento das emendas parlamentares. Os deputados oposicionistas advertem que emenda impositiva não é esmola, mas um direito constitucional dos parlamentares.

O líder interino da bancada, o democrata Pablo Barrozo, foi categórico ao afirmar que o governo petistas descumpre a Constituição do Estado a não paga as emendas impositivas, como aconteceu em 2014 no governo Wagner, obrigando a oposição a entrar com representação no Ministério Público sobre a questão.

“Não se trata de uma verba que vem para o deputado, mas sim para ser aplicada no desenvolvimento dos municípios”, lembrou o peemedebista Leur Lomanto Jr. Pablo Barrozo discorda de que houve “avanço”, como disse Nilo em relação ao pagamento das emendas, não apenas porque trata-se de uma obrigação do governo com o Legislativo e municípios, mas também porque até o momento não houve qualquer liberação de pagamento de emenda por parte do governo aos parlamentares de oposição.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.