Bahia: Municípios da região de Irecê aderem aos consórcios de saúde

Postado em nov 30 2015 - 5:00pm por Jornal da Chapada
foto5

Os consórcios foram criados com o objetivo de melhorar os serviços de saúde prestados pelos municípios | FOTO: Reprodução |

Dezesseis municípios da região de Irecê assinam, nesta terça-feira (1º), às 15h, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o protocolo de intenções para constituição dos consórcios de saúde. Participam da solenidade o governador Rui Costa e o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Os municípios que formarão o consórcio são: América Dourada; Barra do Mendes; Barro Alto; Canarana; Central; Ibipeba; Ibititá; Irecê; Itaguaçu; João Dourado; Jussara; Lapão; Mulungu do Morro; Presidente Dultra; São Gabriel; e Uibaí.

Os consórcios, cuja lei foi sancionada pelo governador Rui Costa no dia 23 de setembro, foram criados com o objetivo de melhorar os serviços de saúde prestados pelos municípios. São constituídos através da união de dois ou mais municípios, sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.