A Região de Irecê está com três finalistas dos prêmios Mulher de Negócio e à Micro e Pequena Empresa (MPE Brasil). O Laboratório Lac Saúde de Seabra concorre ao prêmio MPE e as empresárias Suzana Alves do Espaço Crescer, em Irecê; e Brígida Salgado, da Cooperativa de Produtores Orgânicos e Biodinâmicos da Chapada Diamantina(Cooperbio), em Piatã, disputam o prêmio Mulher de Negócios. Para Suzana, esse reconhecimento do Espaço Crescer é um mérito importante e faz com que ela se motive a buscar sempre o melhor para oferecer aos seus clientes. “Ficamos extremamente felizes por sermos indicados a um prêmio tão importante como esse. Eu realmente não esperava, mas fiquei muito feliz pelo fato de ter sido selecionada. Mas o reconhecimento maior mesmo vem dos nossos clientes”, diz.
O Espaço Crescer é um núcleo de aprendizagem e cognição, que trabalha nas áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia e neuropsicologia. Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento às crianças com dificuldade de aprendizado ou com alguma deficiência no desenvolvimento neuro comportamental. Para o gerente regional do Sebrae Irecê, Paulo Andrade, as premiações motivam o empreendedor e incentivam na busca de qualificação e aprendizado. “Acho muito importante uma premiação que apoia as boas práticas. É uma forma do empreendedor repensar alguns comportamentos e buscar sempre a excelência”,explica
A cerimônia de premiação será realizada na próxima quarta-feira (2), a partir das 17h, no Hotel Othon Palace, em Salvador. Os vencedores passam a concorrer às etapas nacionais das respectivas premiações. Ambos os prêmios são iniciativas do Sebrae, sendo que o Mulher de Negócios tem a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O MPE Brasil tem ainda a parceria da Gerdau, Movimento Brasil Competitivo e Associação Baiana de Gestão Competitiva. As informações são da Agência Sebrae.