Chuvas trazem alívio e novas preocupações para a Chapada Diamantina

Postado em jan 7 2016 - 3:09pm por Jornal da Chapada
foto5

Motoristas e moradores ficaram impedidos de transitar na estrada que liga o povoado do Uruçu à sede do município de Mairi | FOTO: João Henrique/Mairi News |

As chuvas que tem caído em todo estado baiano acabaram com o desespero de quem via as matas em chamas ou esperava preparar a terra para a agricultura, mas tem trazido outras preocupações para os moradores do interior do estado. Em Mairi, na Chapada Diamantina, por exemplo, tanques, barragens e cisternas “sangraram” e casas foram tomadas pelas águas.

Na manhã desta quinta-feira (7), motoristas e moradores ficaram impedidos de transitar na estrada que liga o povoado do Uruçu, próximo ao campo de futebol da localidade. As chuvas que caíram na região nos últimos dias causaram uma erosão, e parte da estrada vicinal que dá acesso ao município ficou intransitável. Apesar disso houve boas notícias por lá uma delas foi a cheia do Rio Cairu, que fica localizado próximo a ponte da comunidade do Pau Darco região da Boa Paz.

Leia também:
Chuvas trazem prejuízos à Chapada Diamantina, apesar de apagar os incêndios
Chapada: Quinze bois morreram após serem atingidos por raio em Mundo Novo

foto5

As chuvas que caíram na região nos últimos dias causaram uma erosão deixando a estrada intransitável | FOTO: João Henrique/Mairi News |

Na região de Abaíra, Brumado, Jussiape e Livramento os agricultores e moradores torcem para que as chuvas continuem por um longo período para que em breve os níveis de todos rios e barragens da região elevem e o abastecimento de água de muitos municípios possa ser normalizado, a exemplo de Dom Basílio, que estava sendo castigado por falta de água. Jornal da Chapada com informações dos sites L12 Notícias e Mairi News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.