Salvador: Rede Alpha Fitness lança Projeto Escola Solidária Alpha School

Postado em jan 15 2016 - 1:05pm por Jornal da Chapada
foto5

O lançamento do Projeto Escola Solidária acontece simultaneamente à aula inaugural da 27ª turma da Alpha School | FOTO: Divulgação |

A Rede Alpha Fitness lança na próxima segunda-feira (18), às 10h, na unidade Costa Azul, em Salvador, o projeto Escola Solidária Alpha School. O projeto faz parte da escola corporativa da Rede, a Alpha School, que há mais de um ano vem formando e desenvolvendo profissionais de academias como recepcionistas, atendentes, gerentes e educadores físicos, e tem por objetivo estender a atuação da escola no campo social, através de doações regulares de material escolar às instituições que promovam a educação às crianças carentes. O lançamento do Projeto Escola Solidária acontece simultaneamente à aula inaugural da 27ª turma da Alpha School.

O QUE É A ESCOLA SOLIDÁRIA ALPHA SCHOOL:
É um projeto que visa alinhar as atividades da Escola Corporativa Alpha com as metas de responsabilidade social da Rede Alpha Fitness, ampliando os compromissos da Rede com a educação e a melhor qualificação profissional.

COMO FUNCIONA:
A partir de 2016, as inscrições de participação dos alunos da Alpha School, assim como dos colaboradores na Escola Corporativa Alpha, serão 01 lata de leite em pó ou 01 material escolar a eleger*, que serão doados mensalmente a uma instituição de caridade que promova educação. (*Caderno / lápis (6 unidades) /Caneta (6 unidades) / Caixa de lápis de cor / Caixa de Lápis de cera / Resma de papel A4)

QUEM RECEBERÁ AS DOAÇÕES:
As instituições serão criteriosamente escolhidas para que os objetivos de contribuir com a educação sejam contemplados. Cada instituição escolhida emitirá um certificado de recebimento referente ao material doado.

RESULTADOS:
A Alpha School divulgará regularmente os resultados do projeto e da entrega das doações.

OPORTUNIDADE X CRISE
Com 100 vagas mensais, a Alpha School, oferece treinamento prático/teórico gratuito, voltado a estudantes e profissionais interessados em atuar no mercado de academias de ginásticas. As vagas são para os setores de atendimento, vendas, gestão, além da parte técnica – professores e estagiários de Educação Física. Segundo Marcílio Ribeiro, diretor e professor da Escola Coorporativa, a instituição surgiu a partir de uma deficiência do mercado de ter pessoas capacitadas em entender o funcionamento de uma academia.

“Hoje, além de ser a principal porta de acesso para os novos colaboradores da própria rede, a Alpha School se tornou uma oportunidade para que os profissionais que se encontram ociosos possam se qualificar e se posicionar no mercado fitness, ampliando sua capacidade e chances de empregabilidade”, explica Marcílio Ribeiro, diretor e professor da Escola Coorporativa.

O curso tem nove dias de duração e um total de 20h/ aula. Os interessados podem solicitar a inscrição a qualquer momento, através do email [email protected], informando a área de interesse. O atendimento às solicitações será feito gradativamente, no limite de 100 alunos por turma.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.