Cinco planetas estão alinhados no céu e visíveis nesta quarta e quinta

Postado em jan 20 2016 - 12:32pm por Jornal da Chapada
foto5

Júpiter é o primeiro a aparecer em linha, seguido de Marte e depois de Saturno, Vênus e Mercúrio | FOTO: Reprodução/Tek Sapo |

Desde esta quarta-feira até 20 de fevereiro, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno estão alinhados num “capricho do Universo”, evento que acontece com certa frequência, mas com certeza sempre bonito de se ver. A última vez que o fenômeno aconteceu foi em janeiro de 2005, mas prevê-se que em agosto deste ano esteja de regresso. Depois disso, só em 2018. Nos próximos dias, será possível observá-lo sempre que quiser e enquanto as condições meteorológicas permitirem, já que é visível a olho nu.

Dizem os entendidos que a melhor altura para espreitar este alinhamento relativamente raro é momentos antes do nascer do sol, num local pouco iluminado, para que o brilho dos planetas possa prevalecer e seja mais fácil identificá-los. Júpiter é o primeiro a aparecer em linha, seguido de Marte e depois de Saturno, Vênus e Mercúrio. Por estar mais perto do sol, este último será o mais difícil de ver. Jornal da Chapada, com informações da BBC Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.