Chapada: Deslizamento de terra bloqueia trecho de estrada entre Rio de Contas e Jussiape

Postado em jan 21 2016 - 5:03pm por Jornal da Chapada
foto6

As pedras e lama já interditam meia pista da BA-148 | FOTO: Divulgação/L12 Notícias |

Um deslizamento de terra de uma encosta por conta das chuvas pode fechar o trânsito na BA-148, entre os municípios de Rio de Contas e Jussiape, na Chapada Diamantina. As fortes chuvas que caem na região seguem preocupando os moradores e causando prejuízos. Dessa vez, foi a queda de uma barreira entre Rio de Contas e o distrito de Marcolino Moura que afeta a população e pode interditar a via para a remoção de pedras e lama.

De acordo com publicação do site L12 Notícias, o caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21) e o barro da encosta já toma praticamente metade de uma das pistas, “exigindo maior habilidade por parte dos motoristas que trafegam pelo local. Ainda conforme dados divulgados pelo site, não há estrada alternativa para chegar ao sul da Chapada Diamantina e que a área é um trecho montanhoso.

“A via naquele trecho foi construída em 2007, na gestão de Jaques Wagner, e de lá pra cá não passou por manutenção. Nesse tipo de situação, os órgãos de trânsito orientam os motoristas a trafegarem em baixa velocidade e com atenção redobrada, pois a pista está escorregadia e há risco de novos deslizamentos”, aponta publicação do L12 Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.