Desde que as chuvas caíram e começaram a criar problemas para os moradores da rua Raillan Moreno, na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, eles reclamaram a falta de pavimentação à prefeita Ana Medrado (PP). Segundo os moradores, transitar nessa rua em época de chuva é impossível por conta dos buracos e da água misturada ao esgoto.
O grupo reivindica saneamento básico, além do calçamento, alegando o pagamento de IPTU. No entanto, em conversa por telefone com o Jornal da Chapada a prefeita rebateu as afirmações dos moradores alegando que o local “é uma área que foi invadida, que a prefeitura criou leis para regularizá-la para justamente poder realizar as obras necessárias”.
“Aqui [em Mucugê] as pessoas não pagam as taxas de água, esgoto, lixo. O IPTU é o menor da região e quase ninguém paga, ficamos dependendo exclusivamente do repasse do estado”, alegou a prefeita.
Segundo Ana, já está tudo regular com as residências e, inclusive, já há um projeto para calçamento e saneamento da região com a Caixa Econômica Federal. “Estamos esperando a liberação da Caixa para começarmos as obras, ela ainda não deu a ordem de serviço”, afirmou Medrado.
Jornal da Chapada