Brasil é considerado número um para turismo de aventura; Chapada Diamantina é destino certo

Postado em jan 27 2016 - 4:51pm por Jornal da Chapada
foto5

Toda região da Chapada é mesmo para aqueles viajantes que procuram belezas naturais e muita aventura | FOTO: Correio Braziliense |

O Brasil está em primeiro no ranking global chamado Best Countries (algo como Melhores Países, em tradução literal), divulgado pelo desenvolvedor de análises de julgamento U.S. News & World Repor. Com um país de extensão territorial muito grande, o Brasil tem paisagens diversas, que dá ao turista de aventura muitas opções, como no caso da Chapada Diamantina.

Na Chapada é possível praticar várias modalidades de esportes integrados com a natureza e com belas vistas, como o trekking, rafting, escalada, bungee jump, rapel, entre muitas outras. Toda região da Chapada é mesmo para aqueles viajantes que procuram belezas naturais e muita aventura.

foto5

Rapel na Cachoeira do Buracão, em Ibicoara | FOTO: Aratu Online |

Alguns dos principais locais turísticos são o Morro do Pai Inácio, o Vale do Pati e a Gruta da Pratinha. A Chapada é formada por cidades e vilas, como Lençóis, Mucugê e Palmeiras (Vale do Capão), e tem custo de alimentação e hospedagem que agrada os que desejam gastar pouco e estar mais agregados à natureza.

Chapada: Conheça a Rota das Águas em Ibicoara e descubra as belezas da região
Chapada: Para se ver as belezas da trilha no Vale do Pati é preciso preparo
Chapada Diamantina é destino certo para foliões no carnaval 2016; confira dicas

Número um
A conquista do primeiro lugar, entre os 60 países avaliados, engloba os subitens diversão, paisagem, clima, amabilidade, charme. O país alcançou ainda o sexto lugar em “Perspectivas de Crescimento” e o sétimo melhor do mundo em “Influência Cultural”.

foto5

O Vale do Pati é uma das trilhas mais procuradas | FOTO: Jornal da Chapada |

“Esses resultados confirmam nossas vantagens competitivas no mercado mundial e comprovam o esforço da Embratur em promover o turismo brasileiro no exterior. Além da consolidação do turismo de aventura, estamos em um momento de trocar experiências e fomentar a cadeia produtiva do segmento de negócios e eventos”, disse o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, em entrevista ao site Pan Rotas.

O Best Countries analisa características qualitativas, possibilidades de influenciar negociações globais, investimentos, viagens e situações que afetem diretamente economias locais. Cada país avaliado recebe uma nota em 65 atributos organizados em nove categorias: Aventura, Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Patrimônio Histórico, Previsão de Crescimento, Abertura aos Negócios, Poder e Qualidade de Vida. Além disso, são usados dados sobre economia, prosperidade e perspectivas internacionais. As informações são do site Pan Rotas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.