Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estrada entre Dom Basílio e Livramento é interditada por causa de cratera e queda de ponte

foto5
Essa interrupção da estrada pode prejudicar o tradicional carnaval de Rio de Contas | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

As chuvas continuam fazendo estragos, principalmente nas rodovias baianas. Desta vez foi quem sofreu foi a BA-148. Uma cratera foi aberta pelas águas no meio da pista que liga as cidades de Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora na noite da última quinta-feira (28). Além disso, na mesma via, uma ponte sobre o rio Brumado se rompeu.

A Polícia Rodoviária Estadual interrompeu o tráfego nos dois sentidos da BA-148 e desviou a rota para uma estrada de terra que aumenta a viagem em seis quilômetros. No entanto, apenas carros de passeio conseguem passar por essa via alternativa. O Derba já foi acionado e deve se dirigir ao local para efetuar os reparos.

Conforme informações obtidas pelo L12 Notícias, não há previsão para liberação do trecho. Cerca de 30 caminhões e carretas estão parados na comunidade de Fazendinha, situada a três quilômetros do local.

Essa interrupção da estrada pode prejudicar o tradicional carnaval de Rio de Contas e, ainda, o carnaval de Livramento de Nossa Senhora, previsto para acontecer neste final de semana. Segundo a PRE, não há a menor condição de tráfego pelo local, sem antes acontecer uma intervenção de manutenção da via. Jornal da Chapada com informações do site L12 Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas