Bahia: Cidadãos de Riachão do Jacuípe são atendidos pelo SAC Móvel

Postado em jan 31 2016 - 7:52pm por Jornal da Chapada
foto

A carreta que faz o atendimento itinerante está instalada na Praça Marcolino Mascarenhas, onde atende até a próxima quarta | FOTO: Divulgação |

Depois da chuva que alagou, destruiu pontes e desabrigou famílias, há um alento aos moradores da cidade de Riachão de Jacuípe desde a última sexta-feira (29). Aqueles que perderam seus documentos na enxurrada, que teve seus piores dias na semana passada, poderão obter a emissão gratuita de carteira de identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e CPF através da Unidade Móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do governo estadual.

A carreta que faz o atendimento itinerante está instalada na Praça Marcolino Mascarenhas, onde atende até a próxima quarta-feira (3). O SAC Móvel funciona, das 8h às 18h, e a prioridade do atendimento é para os cidadãos que perderam os documentos durante a chuva. A capacidade é de 250 documentos emitidos por dia.

João Martins da Paixão e sua família foram em busca de novos documentos. “Quando recebi minha nova carteira de identidade senti como se renascesse hoje”, disse ele, que junto com os filhos e a esposa estão abrigados provisoriamente no Parque de Exposições da cidade. Para quem só pôde salvar a vida, restabelecer a condição civil, através da retirada de documentos, possibilita o exercício da cidadania e garante acesso aos direitos.

Com a dona de casa Letícia Bacelar Santos não foi diferente. Só teve tempo de salvar a si e ao filho, que estava em casa no momento da enchente. Ela, o marido e a criança viram, já do lado de fora de casa, a água passar do telhado e destruir tudo. “Agora vou tirar RG e Carteira de Trabalho porque preciso de um emprego pra recuperar tudo que perdemos”. Com informações da Ascom Saeb.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.