Ícone do site Jornal da Chapada

Criadores do Sertão do São Francisco assinam acordo com Sebrae

Agricultor familiar Ozanias Marcos dos Santos assistido pela EBDA, NA FOTO: Ozanias Marcos dos Santos , agricultor famíliar Produtor de Orgânico. LOCAL: Sitio San Marcos Zona Rural de Mata de São João. Bahia Data: 26.02.2014 FOTO: Aurelino Xavier

foto5
O programa vai atuar durante um ano nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Os acordos dos projetos de Fruticultura e o de Caprinocultura e Ovinocultura foram assinados por representantes de perímetros irrigados e associações rurais do Sertão do São Francisco na semana passada, em Juazeiro, município localizado nessa região. Os programas, que tem apoio do Sebrae e parceiros, visam aumentar a competitividade e nível de gestão dos empreendimentos, além de implementar boas práticas nas cadeias produtivas, elevar a comercialização e conquistar novos mercados.

O Projeto Fruticultura Sertão do São Francisco será desenvolvido a partir desse ano até 2019 e vai atender 30 produtores rurais de microempresas ou empresas de pequeno porte, que receberão acompanhamento nas áreas de gestão da propriedade rural, planejamento, sustentabilidade, assistência técnica, gerenciamento financeiro e de mercado, acesso a novas tecnologias, visando transformar a propriedade em um negócio agrícola.

Já o Projeto Caprinocultura e Ovinocultura do Sertão do São Francisco também será iniciado na mesma época, com a proposta de incentivar e fortalecer as micro e pequenas empresas e potenciais empresários da cadeia produtiva da ovino e caprinocultura de corte e leite. A intenção é realizar ações de melhoria de processos gerenciais, tecnológicos, inovações e acesso a crédito.

Também será desenvolvido o Programa Bioma Caatinga, uma parceria do Sebrae, Fundação Banco do Brasil e Banco do Brasil. O programa vai atuar durante um ano nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá. No total, 1200 produtores e empresas rurais serão atendidos por 44 profissionais que irão trabalhar a gestão de qualidade, assistência técnica e inovações tecnológicas nos empreendimentos rurais.

“É uma missão para o banco apoiar e acompanhar o Programa Bioma Caatinga na região semiárida. A gente tem todo interesse em contribuir com melhorias no setor, incentivando a atividade para que seja cada vez mais estruturada e rentável”, disse o gerente do Banco do Brasil em Juazeiro, Onofre Moreira Coelho. Com informações Agência Sebrae.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas