Chapada: Parques em Palmeiras são destaques no carnaval com 4 mil visitantes

Postado em fev 16 2016 - 1:52pm por Jornal da Chapada
foto6

Os dados revelados pela pesquisa apontam para informações e opiniões dos frequentadores sobre a qualidade do serviço de monitoramento | FOTO: Divulgação/Ascom |

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura Municipal de Palmeiras, cidade localizada na Chapada Diamantina, entre os dias 6 e 9 de Fevereiro deste ano, período em que foi comemorado o Carnaval, revelou que em apenas dois locais do município foram recebidos cerca de 4 mil turistas. Os locais da coleta dos dados foram os Parques Municipais do Pai Inácio e do Riachinho.

Segundo os dados da pesquisa, foram registradas exatamente 4.011 visitações nos dias de Carnaval, 2.073 no Riachinho e 1.938 no Pai Inácio, que juntos arrecadaram pouco mais de R$ 20 mil. Para ter acesso aos atrativos turísticos cada visitante paga uma taxa de R$6, sendo que estudantes pagam metade desse valor e moradores são isentos.

foto6

Cobrança de taxa no Riachinho já começou este ano | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os dados apurados pela Pesquisa de Monitoramento do Fluxo Turístico revelam informações e opiniões dos frequentadores sobre a qualidade do serviço de monitoramento. Por exemplo, 88% dos pesquisados avaliou o Morro do Pai Inácio como ótimo, mostrando o grau de satisfação dos turistas. “O mais importante é que o atendimento é feito por pessoas muito educadas e prestativas e é isso o que o turista espera quando chega em um lugar maravilhoso como esse”, declarou o gaúcho Jadson Góis, 33, após visitar o local.

Riachinho
A cobrança de taxa de monitoramento do Riachinho foi iniciada este ano, o que causou alguma estranheza àqueles que já visitaram o local, e agora os visitantes podem contar com serviço de limpeza diária das trilhas, monitores de plantão na área de banho, na entrada e na saída do parque e vigilância no estacionamento por parte de um guarda civil municipal. Jornal da Chapada com informações da Ascom de Palmeiras.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.