Os novos conselheiros e titulares do Conselho Municipal de Cultura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foram empossados na tarde desta quarta-feira (17). Os 21 conselheiros representam os seguimentos de música, cultura popular, religiões, artes cênicas, cultura cigana, movimentos sociais e capoeira. Cada um terá dois anos de mandado.
O Conselho de Cultura de Boa Vista do Tupim foi aprovado pela Câmera de Vereadores e tem atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, que tem por finalidade promover a gestão democrática da política de cultura do município. De acordo com a diretora municipal de Cultura, Isis Fraga, esta é a primeira vez que a cidade tem um conselho de política cultural. “Essa é nossa primeira ação do sistema municipal de Cultura. Estamos muito felizes”.
A representante territorial da Secretaria Estadual de Cultura, Neilde Cardoso, parabenizou a Diretoria pela ação. “A secretaria sempre vem contribuindo para o fortalecimento da cultura em todo o estado. Boa Vista está de parabéns, pois a cultura de vocês está bem representada”. Durante o evento, um grupo de sambadores, que representa a cultura popular, animou o encontro com música. Depois da posse, os conselheiros escolheram o presidente do órgão.