Grêmio é considerado o clube mais importante do Brasil

Postado em fev 25 2016 - 12:04pm por Jornal da Chapada
foto6

O time gaúcho, inaugurou no ano de 2012 o seu novo estádio, uma arena multiuso com capacidade para mais de 50 mil pessoas, considerada uma das melhores do Brasil, única com selo padrão UEFA | FOTO: Reprodução/Radar da Bola |

Um estudo realizado pela Confederação Brasileira de Futebol para o Ranking Nacional de Clubes (RNC) revelou que o Grêmio é o clube mais bem-sucedido do país. O estudo levou em conta a trajetória dos clubes, os títulos conquistados, suas relevâncias, a situação atual em que se encontram, bem como a questão financeira e suas gestões.

Apesar de um período sem títulos o clube gaúcho esteve nos últimos anos na maioria das vezes entre os quatro primeiros do campeonato brasileiro, sem contar do equilíbrio financeiro em que o clube se encontra, após a gestão do presidente Romildo Bolzan, que no ano de 2015 quitou as principais dívidas do clube.

O time gaúcho, inaugurou no ano de 2012 o seu novo estádio, uma arena multiuso com capacidade para mais de 50 mil pessoas, considerada uma das melhores do Brasil, única com selo padrão UEFA.

O Grêmio possui 193 Títulos de Campeão, 163 Nacionais e 30 Internacionais, entre os principais estão 1 título mundial (1983), e um vice campeonato mundial (1995), 2 Libertadores da América (1983, 1995), 2 títulos brasileiros, 4 copas do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, entre outros. Com informações do site Globo Esporte, Fifa e 90 min.

Confira a lista dos 10 brasileiros melhores colocados no levantamento:
1º Grêmio
2º Corinthians
3º Palmeiras
4º São Paulo
5º Cruzeiro
6º Atlético Mineiro
7º Flamengo
8º Fluminense
9º Internacional
10º Santos

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.