Chapada: Mais de 800 pés de maconha são destruídos no município de Ibicoara

Postado em fev 26 2016 - 1:00pm por Jornal da Chapada
foto6

A plantação tinha equipamentos e estufa para o preparo da droga | FOTO: Divulgação/PC |

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, localizaram e destruíram, na última terça-feira (23), na zona rural de Ibicoara, distante 455 quilômetros de Salvador, uma plantação com cerca de 800 pés de maconha.

foto6

Os policiais também constataram que o local era utilizado para o preparo da droga | FOTO: Divulgação/PC |

Segundo o delegado Alex Wendel, titular da Delegacia Territorial (DT), de Ibicoara, que também participou da operação, só foi possível chegar ao local do plantio depois de investigações realizadas na região com base em informações de que existia uma roça de maconha em desenvolvimento naquela área, de difícil acesso.

Os policiais, porém, constataram que o local também era utilizado para o preparo da droga, dispondo de insumos e equipamentos para este fim, que foram encontrados e apreendidos. Até uma estufa para secagem fora instalada nas proximidades da plantação. Maconha já pronta para venda e consumo também foi apreendida.

O delegado Alex Wendel disse que agora o foco das investigações se volta para a localização e identificação dos responsáveis pelo terreno e pelo plantio da maconha, uma vez que não foi encontrado ninguém no terreno onde a maconha era cultivada. O Draco estará à frente do trabalho, com o apoio da Coorpin/Brumado e da DT/Ibicoara. As informações são da Polícia Civil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.