Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador de Boa Vista do Tupim renuncia ao cargo e militante do MST assume mandato

foto6
O pepista Misael Freitas deixa o cargo e dá lugar ao correligionário Valdenor Silva | FOTO: Jornal da Chapada |

O vereador do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Misael de Brito Freitas (PP), renunciou ao mandato, de acordo com ofício datado em 29 de fevereiro. Segundo o documento, enviado à presidência do Poder Legislativo do município, Misael alega motivos de ordem pessoal para deixar a cadeira de edil. A apuração do Jornal da Chapada dá conta que o pepista teve o mandato cassado em primeira instância por prática de captação ilícita de sufrágio, a famigerada compra de voto.

Leia também:
Chapada: TRE concede liminar e mantém Misael Brito como vereador em Boa Vista do Tupim
Chapada: TCM rejeita contas de 2014 da Câmara de Boa Vista do Tupim e multa ex-gestor

A sentença foi emitida pela juíza eleitoral Carmelita Arruda de Miranda, da 42ª Zona, localizada em Itaberaba, deixando o político inelegível por oito anos e suspendendo todos os seus direitos políticos. Porém, ele recorreu da decisão e retornou ao cargo. Assume no lugar de Misael, o assentado de reforma agrária, Valdenor Almeida da Silva (PP), conhecido por Nó do MST (Beira Rio).

Leia também:
Chapada: Candidato a prefeito e vereador de Boa Vista do Tupim são cassados e ficam inelegíveis
Chapada: Contas da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim são rejeitadas

Para quem não sabe, Misael Freitas foi presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim no biênio 2013/2014 e teve as contas do seu mandato rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As contas foram recusadas pelo órgão em razão da indisponibilidade de recursos para pagamento dos inscritos em restos a pagar, descumprindo o disposto no art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na época, o conselheiro Raimundo Moreira, relator do parecer, ainda multou o ex-gestor em R$ 1 mil.

Jornal da Chapada

Confira o ofício encaminhando pelo vereador à Câmara Municipal:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas