Bahia: Fim da greve dos professores da rede municipal em Feira de Santana

Postado em mar 2 2016 - 10:30am por Jornal da Chapada
foto67

De acordo com a deliberação dos professores, as aulas retornam na próxima segunda | FOTO: Paulo José/Acorda Cidade |

Depois de uma assembleia na última terça-feira (1), os professores da rede municipal da cidade de Feira de Santana decidiram pôr fim a greve iniciada há 19 dias. De acordo com a deliberação dos professores, as aulas retornam na próxima segunda-feira (7). Segundo apuração do site Acorda Cidade, nesta quarta-feira (2), os professores já estão nas escolas.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB/Feira), Marlede Oliveira, revelou que a categoria aceitou a proposta do prefeito Zé Ronaldo (DEM) de reajuste de 11,36%, com 5,36% a serem pagos em março, com retroativo a janeiro, e os 6% restantes em julho.

“O prefeito José Ronaldo ontem recebeu a classe trabalhadora e negociou. A negociação não era tudo que a gente desejava, mas a lição que nós tiramos é que a democracia está acima de tudo. A democracia é ouvir, sentar, dialogar e propor. Se desde o início o governo fizesse isso a greve não teria acontecido”, pontuou Marlede. A dirigente da APLB local informou também que a classe já discute a reposição das aulas.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.