A exposição Farpas, do artista Arthur Leandro Neto, vai espetar a alma e a consciência de quem visitar o Espaço Cultural Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), entre os dias 10 e 26 de março. A vernissage de abertura será na quinta-feira (10), às 19h. Na ocasião, além das obras de artes plásticas, o público poderá conhecer e adquirir o livro de poesias Vertigem, lançado por ele em 2008, e também terá acesso ao seu trabalho como compositor.
O soteropolitano Arthur Leandro Neto, ou Tuca, tem 40 anos e é um autodidata que transita pelos universos da música, da literatura, das artes plásticas e da fotografia, inspirado pelo expressionismo, surrealismo e abstracionismo. As maiores características de seus trabalhos são o experimentalismo e a negação aos processos tradicionais de criação e de busca do conhecimento.
O resultado incomoda. “É farpa que impõe a dor, compromete o equilíbrio e a segurança. Mas também nos revela rotas alternativas, que de outro jeito não seriam alcançadas”, afirma Arthur.
Ceasinha
A Ceasinha fica na Avenida Juracy Magalhães Júnior, no bairro do Rio Vermelho. Além dos boxes de hortifrutigranjeiros, artesanato e outras mercadorias e serviços, o tradicional mercado oferece diversas opções de lazer e culinária, registrando um número cada vez maior de frequentadores nos finais de semana.