Salvador: Nação Zumbi se apresenta no Pelourinho neste sábado

Postado em mar 8 2016 - 4:03pm por Jornal da Chapada
foto6

A passagem por Salvador marca o início de uma série de apresentações da banda pernambucana | FOTO: Acervo Nação Zumbi |

Neste sábado (12), a banda Nação Zumbi fará, em Salvador, na Largo Pedro Achanjo, a pré-estreia de um show histórico que comemora dois marcos para o grupo: aos 20 anos de lançamento do álbum Afrociberdelia e os 50 anos de Chico Science. A passagem por Salvador marca o início de uma série de apresentações da banda pernambucana, que está entre as mais influentes bandas brasileiras de todos os tempos, em celebração a essas datas.

Afrociberdelia é o segundo álbum da Nação Zumbi, lançado em 1996, e carrega o status de estar na lista dos 100 melhores discos da música brasileira, com sucessos como “Manguetown”, “Macô”, “Cidadão do Mundo”, “Samba do Lado” e “Um passeio no mundo livre”. Na apresentação comemorativa, o repertório do CD será tocado na íntegra.

O show acontece na véspera da data em que inesquecível Chico Science, um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, completaria 50 anos (13/3). O movimento Manguebeat, do qual foi um dos fundadores, marcou a quebra do tradicional eixo Sul-Sudeste na produção musical brasileira. Chico Science & Nação Zumbi lançaram dois álbuns: o clássico “Da Lama ao Caos” e “Afrociberdelia”.

A banda faz o show “Afrociberdelia 20 anos” com a seguinte formação: Jorge Du Peixe (Voz), Lucio Maia (Guitarra), Dengue (Baixo), Pupilo (Bateria), Toca Ogan (Percussão). As informações são da SecultBA.

Serviço
Show Nação Zumbi – Afrociberdelia 20 anos
Data: Sábado (12)
Local: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho.
Abertura dos portões: 19 horas
Show: 21 horas
Ingressos: R$30 (meia-entrada) e R$60 (inteira)

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.