Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-deputado Amauri Teixeira pretende disputar prefeitura de Jacobina

foto67
Amauri deve enfrentar as urnas em Jacobina mais uma vez | FOTO: Reprodução |

O ex-deputado federal Amauri Teixeira afirmou que vai disputar a chefia do Executivo Municipal de Jacobina, cidade localizada na Chapada Norte, pelo PT e “com orgulho”. Presente nos atos pró-governo e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff na tarde da última sexta-feira (18), no Campo Grande, em Salvador, Teixeira afirmou que tem sido aconselhado a mudar de legenda para desvencilhar sua imagem dos escândalos de corrupção nos quais o partido está envolvido.

“Eu não vou mudar. Todo mundo da cidade sabe da minha seriedade, eu fundei o partido na cidade. Éramos chamados de loucos, resistimos a uma fase mais difícil. Jacobina era cidade coronelística”, disse em entrevista ao site Bahia Notícias. O ex-deputado avaliou também que a atual configuração do Congresso Nacional é mais “reacionária e tem perfil mais conservador”.

“Do ponto de vista moral, questão das mulheres, LGBT, social. Congresso que não respeita direito indígena, social, é um congresso de grandes empresários, com perfil fundamentalista. Esse Congresso aumentou o número de mulheres, mas tem mais mulheres que não defendem o direito das mulheres do que antes”, afirmou. As informações são do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas