Os microempreendedores individuais (MEI) do município de Piritiba, na Chapada Diamantina, estão prestes a ganhar um espaço destinado ao seu atendimento, com a inauguração, no dia 29 de março, da Sala do Empreendedor. A ação consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. No espaço, os empreendedores poderão receber orientações de um agente de desenvolvimento, cedido pela prefeitura e capacitado pelo Sebrae.
O agente Liudiomar Oliveira explica que o espaço será um instrumento de fomento ao empreendedorismo. “Vamos realizar ações integradas com o Sebrae”, destacou. Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, este é um passo muito importante para o fortalecimento da economia do município. “Piritiba passa a ter um elo de ligação com o Sebrae. Juntos, pactuaremos uma agenda de soluções focando na qualificação dos empreendedores”, disse.
No local, serão oferecidos os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda terá ainda publicações para consulta dos empreendedores em temas como administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico. A Sala do Empreendedor vai funcionar na Rua Alameda Sampaio, 6, Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 17h.
Regional
Com a inauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, que compreende 32 municípios, passa a contar com seis Salas do Empreendedor: Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba, Mundo Novo, além de Piritiba. Em fase de análise de projeto arquitetônico, a Sala do Empreendedor de Jacobina será inaugurada até o mês de junho. As informações são da Agência Sebrae de Notícias Bahia.