CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

​Filme baiano apoiado pelo Fundo de Cultura é premiado na França

foto67
Jonas e o Circo sem Lona | FOTO: Haroldo Borges

O filme baiano Jonas e o Circo sem Lona, dirigido por Paula Gomes e produzido pela Plano 3 Filmes, acaba de receber o Prêmio de Melhor Documentário eleito pelo Público do 28º Festival Cinélatino, Reencontres de Toulouse, um dos mais importantes festivais do calendário europeu, que aconteceu na França no período de 11 a 20 de março de 2016. O festival recebeu esse ano um total de 450 documentários, tendo selecionado apenas sete para a competição. O filme é apoiado via Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Mobilidade Cultural.

Jonas e o Circo sem Lona teve sua world premiere no último IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, onde foi o único representante latino-americano na sessão First Appearance Competition, e conta a história de Jonas, um menino de 13 anos que sonha em manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Enquanto luta por isso, Jonas enfrenta o grande desafio de crescer.

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia
Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. As informações são da Secult.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios