Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito reúne população para tratar da segurança pública em Boa Vista do Tupim

foto678
Durante o encontro, Gidu pede ampliação das estratégias para conter assaltos na cidade | FOTO: Divulgação/Ascom PMBVT |

O prefeito de Boa Vista do Tupim, João Durval Trabuco (Gidu), se reuniu com comerciantes da região na última terça-feira (22) para debater medidas para a segurança pública no município. No último final de semana, quatro estabelecimentos foram assaltados na cidade. “A população precisava participar dessa discussão, dizer seus relatos e suas angústias. Precisamos criar estratégias para combater essa situação de insegurança”, explica o prefeito.

Participando da reunião, o comandante do 11ª Batalhão da Polícia Militar, coronel Xavier Filho, disse que a população tem um papel importante na segurança do município. “Nós iremos intensificar o policiamento na cidade e vamos começar a fazer operações de abordagem. Mas as pessoas não podem achar que só isso resolve. É um problema de todos nós. Temos que atuar juntos”.

O comandante do 11ª Batalhão da Polícia Militar, coronel Xavier Filho | FOTO: Divulgação/Ascom PMBVT |

Recentemente foi criado um Conselho de Segurança em Boa Vista do Tupim, com a participação de 16 membros da sociedade civil. O presidente do órgão, Otávio Oliveira, disse que “o conselho elaborará ações para que todos se ajudem”.

Pela manhã da terça-feira, dois homens foram detidos em Boa Vista do Tupim suspeitos de atuação nos assaltos. Segundo a polícia, um deles é acusado em ter participação no assassinato de um policial federal, no mês passado, próximo a cidade de Feira de Santana.

Mais imagens da reunião:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas