Chapada: Brigada do Vale do Capão reclama da falta de acompanhamento do governo

Postado em mar 29 2016 - 3:22pm por Jornal da Chapada
foto6

Os brigadistas voluntários cobram dos órgãos que administram o Parque Nacional da Chapada Diamantina ações de combate a incêndios | FOTO: Reprodução/Facebook |

A brigada voluntária de combate a incêndios florestais da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) denuncia a ausência da participação do Estado em debates e elaboração de planos estratégicos para prevenção aos incêndios. Segundo nota enviada pela ACV-VC, “nunca houve efetivamente a prevenção de incêndios com estrutura razoável de equipamentos e humanos na Chapada Diamantina”.

Os brigadistas voluntários cobram dos órgãos competentes que administram o Parque Nacional da Chapada Diamantina e o governo estadual, responsável pelas Áreas de Proteção Ambientais, e áreas de amortecimento do parque, a presença e competência no envolvimento de todas as entidades no processo para definir os planos de combates e prevenção de incêndios.

Os membros da associação acreditam que o combate aos incêndios dentro e fora do parque precisa do envolvimento de todos, devido ser uma área extensa e de acesso difícil. Na nota eles dizem estarem “abertos para reuniões”. “Pedimos que repassem com urgência materiais adequados para combater os incêndios florestais”.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.