Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigada do Vale do Capão reclama da falta de acompanhamento do governo

foto6
Os brigadistas voluntários cobram dos órgãos que administram o Parque Nacional da Chapada Diamantina ações de combate a incêndios | FOTO: Reprodução/Facebook |

A brigada voluntária de combate a incêndios florestais da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) denuncia a ausência da participação do Estado em debates e elaboração de planos estratégicos para prevenção aos incêndios. Segundo nota enviada pela ACV-VC, “nunca houve efetivamente a prevenção de incêndios com estrutura razoável de equipamentos e humanos na Chapada Diamantina”.

Os brigadistas voluntários cobram dos órgãos competentes que administram o Parque Nacional da Chapada Diamantina e o governo estadual, responsável pelas Áreas de Proteção Ambientais, e áreas de amortecimento do parque, a presença e competência no envolvimento de todas as entidades no processo para definir os planos de combates e prevenção de incêndios.

Os membros da associação acreditam que o combate aos incêndios dentro e fora do parque precisa do envolvimento de todos, devido ser uma área extensa e de acesso difícil. Na nota eles dizem estarem “abertos para reuniões”. “Pedimos que repassem com urgência materiais adequados para combater os incêndios florestais”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas