Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Jovens que completam 16 anos até a data das eleições podem solicitar título de eleitor até 4 de maio

foto6
Na Bahia, dos cerca de 10 milhões de eleitores aptos a votar no momento, quase 139 mil têm entre 16 e 17 anos e votam facultativamente | FOTO: Reprodução/TSE |

Os jovens que completarão 16 anos até o dia 2 de outubro deste ano podem realizar a solicitação dos seus títulos de eleitores até o dia 4 de maio, quando ocorrerá o fechamento do cadastro eleitoral em todo o país. O prazo final não deve ser confundido com a data que marca o fim da “Semana do Jovem Eleitor”. Embora a campanha coordenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha terminado na última sexta-feira (1º), a data limite para todos os eleitores solicitarem qualquer serviço à Justiça Eleitoral é 4 de maio. A campanha, que circula em âmbito nacional, tem como objetivo, justamente, incentivar o alistamento eleitoral destes jovens antes do findar do prazo.

Na Bahia, dos cerca de dez milhões de eleitores aptos a votar no momento, quase 139 mil têm entre 16 e 17 anos e votam facultativamente. Desses jovens, pelo menos 77 mil já fizeram o recadastramento biométrico. Para fazer a inscrição, o adolescente deve comparecer ao cartório eleitoral ou postos de atendimento nos SACs com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar, no caso dos que sejam do sexo masculino. O atendimento pode ser feito na sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos cartórios eleitorais espalhados por todo o estado ou nos postos dos SACs. Jornal da Chapada com informações da Ascom/TRE.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios