Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Bahia tem dois decretos de interesse social com retomada da reforma agrária

foto67
Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira | FOTO: Meramente Ilustrativa/Jovem do Campo |

A reforma agrária e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) serão retomados pelo Governo Federal. É o que garantiu o ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias em reunião com o superintendente regional do Incra na Bahia, Luiz Gugé, e oito lideranças de trabalhadores rurais baianos, na última sexta-feira (1), em Brasília (DF). No mesmo dia, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de interesse social que destinou 34 mil hectares para a criação novos assentamentos. Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (4).

Desse total, 5,4 mil hectares são para a implantação de duas áreas de reforma agrária na Bahia, sendo uma em Iramaia, na Chapada Diamantina, e outra, em Porto Seguro, no Extremo Sul. Ambas irão beneficiar 160 famílias de trabalhadores rurais. A área de Porto Seguro se trata da Fazenda Cerro Azul, imóvel rural emblemático para a reforma agrária da região. E em Iramaia, será desapropriada a Fazenda Curitiba.

Reunião
Após o encontro com o ministro da pasta do MDA, a reunião foi conduzida pela presidente do Incra Maria Lúcia Falcón. Estiveram presentes técnicos do Incra e as lideranças da Pastoral Rural, Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Movimento pelo Teto e Terra (MPTT), Movimentos dos Acampados, Assentados e Quilombolas (Ceta), Polo de Unidade Camponesa (PUC), Via do Trabalho e Movimento Teia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios