CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Embaixador da Coreia propõe intercâmbio de taekwondo com a Bahia

fotro67
Durante o encontro na Setre, o embaixador também citou o interesse dos coreanos de investir em agropecuária | FOTO: Divulgação/Setre |

De passagem por Salvador, o embaixador da República Popular Democrática da Coreia, Kim Chol Hak, visitou, nesta segunda-feira (4), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Recebido pelo titular da pasta, Álvaro Gomes, ele manifestou o interesse pelo intercâmbio com a Bahia na área do esporte, tendo o taekwondo como principal modalidade.

Arte marcial milenar de origem coreana, o taekwondo – expressão que significa ‘caminho dos pés e das mãos’ – tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Introduzido no Brasil na década de 70, a modalidade está cada vez com mais adeptos no mundo, ficando hoje na terceira posição entre os esportes, atrás apenas do futebol e voleibol.

Durante o encontro na Setre, o embaixador também citou o interesse dos coreanos de investir em agropecuária, na Bahia, especialmente a criação de bovinos. Kim Chol Hak estava acompanhado do conselheiro da embaixada e tradutor Myong Chol.

Álvaro Gomes agradeceu a visita e ofereceu ao embaixador uma medalha histórica dos 25 anos do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), o qual preside, e recebeu trabalhos artesanais com imagens de patos selvagens que vivem em grupos na Coreia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios