Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: Policiais rodoviários estaduais de Jacobina recebem treinamento

jacobina
Cerca de 30 policiais participam do curso em horários alternados | FOTO: Divulgação/PRE |

Agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Jacobina, na Chapada Norte, participaram do Curso de Capacitação de Armamento e Tiro Policial, com o instrutor Abdias e o Tenente Fabiano do 7º Batalhão de Irecê, na última terça-feira (12). Cerca de 30 policiais participam do curso em horários alternados, com a parte teórica no Sindicato dos Comerciários, e prática com a realização de tiros em uma área próximo ao Posto da PRE, no Bairro da Pedra Branca.

Segundo a Capitã Virgínia Bacelar, que comanda a 2ª Cia da PRE em Jacobina, a instrução visa tornar os policiais mais aptos ao desempenho do serviço policial militar. Para ela, apesar a sua equipe trabalhar na observação das estradas, todos são policiais militares e precisam estar preparados para atuar em qualquer situação em via urbana, caso sejam solicitados pela comunidade.

Apesar da maioria dos policias já serem de carreira, o curso é necessário para que haja sempre uma atualização das técnicas policiais militares, com posicionamentos, desarmamentos em abordagens e o manuseio com as armas, para que sejam aplicadas de maneira eficaz em situações reais. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios