Chapada: Secretaria de Saúde de Dom Basílio oferece exames de mamografia

Postado em abr 29 2016 - 5:23pm por Jornal da Chapada



foto6

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

As cidadãs de Dom Basílio que têm de 50 a 69 anos poderão realizar, entre os dias 9 e 13 de maio, exames gratuitos de mamografia ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica. Os exames serão realizados na Praça São João, a partir das 8h. As pessoas deverão procurar seus Agentes de Saúde para agendar as mamografias com antecedência, e no dia do exame, levar RG, CPF e Cartão SUS atualizado.

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de um centímetro, considerado estágio inicial, as chances de cura chegam a 95%.

Se o diagnóstico precoce é a melhor estratégia, a principal arma para sair vitoriosa dessa luta é a mamografia, realizada uma vez por ano em todas as mulheres com 50 anos ou mais. A mamografia é o único exame diagnóstico capaz de detectar o câncer de mama quando ele ainda está no início. Com esse tamanho, o nódulo ainda não pode ser palpado. Com informações do L12 Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.