AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Coordenadora do Sindilimp recebe comenda Maria Quitéria nesta sexta em Salvador

anan
O vereador Suíca e a coordenadora-geral do Sindilimp, Ana Angélica | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Câmara de Vereadores de Salvador vai entregar a comenda Maria Quitéria à coordenadora-geral do Sindicato de Limpeza Pública da Bahia (Sindilimp-BA), Ana Angélica Rabello, nesta sexta-feira (13). Proposta pelo edil petista Luiz Carlos Suíca, a comenda é a maior honraria que a Casa Legislativa disponibiliza para homenagear figuras públicas. Para o vereador soteropolitano, Ana Angélica “está na batalha pela garantia dos direitos coletivos e merece o reconhecimento da cidade”. A sessão especial acontece no Plenário Cosme de Farias, às 18h. Conforme Suíca, o mandato dele tem priorizado homenagear pessoas que tenham compromisso com o coletivo.

“O mandato reconhece aqueles que, mesmo sem grandes riquezas, conseguem melhorias para a sociedade”, completa. Segundo a coordenadora-geral Ana Angélica Rabello nos dias atuais, a luta por questão de gênero tem influenciado muito a vida das mulheres na sociedade. “É preciso mudar a mentalidade machista internalizada em homens e mulheres, é preciso ver com estranheza o que já internalizamos como normal. No dia a dia, a gente entende como nós mulheres somos preteridas, todo o momento sendo testadas. E lutamos muito, todo dia para estar aqui, firme no trabalho e sendo reconhecida”.

Para Rabello, a luta feminina deve ganhar corpo e chegar a outros níveis. “Não podemos parar e nos acomodar, acreditando que já conquistamos todos os direitos, pois há muito o que lutar para garantir uma sociedade mais igual, e respeitosa. Ainda sofremos assédio no trabalho, violência dentro de casa ou nas ruas e discriminação. Venceremos todas essas adversidades e vamos nos destacar e ganhar sempre mais respeito, coordenando setores antes comandados apenas por homens. E eu sou um exemplo disso atuando no Sindilimp”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios