CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Brasil: Marca do governo interino de Michel Temer foi feita sem contrato

foto67
A assessoria de Temer não quis comentar o modo como foi criado o novo slogan do governo | FOTO: Reprodução |

A marca do governo do presidente interino Michel Temer, um globo que traz o slogan “Ordem e Progresso”, foi confeccionada por uma agência e um marqueteiro que não possuem vínculo contratual com o governo federal. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a peça foi feita sem processos como licitação ou tomada de preços. A marca, criação do marqueteiro Elsinho Mouco, será doada oficialmente para a Secretaria de Comunicação da Presidência, de acordo com o próprio criador.

Segundo Mouco, se não houver doação, a peça não poderá ser usada pelo governo em campanhas. A Presidência da República tem contratos com três agências que poderiam ter criado a nova marca: Leo Burnett, Nova/SB e Propeg, que recebem verba anual de R$ 150 milhões para publicidade. Mouco, que trabalha há anos para o PMDB e também para Michel Temer, se disse “emocionado” por ver sua criação sendo utilizada como marca do novo governo.

“Não acho ruim porque estou há 15 anos com ele [Temer]. É uma batalha. Não cheguei ontem”, afirmou. O lema “Pátria Educadora”, do governo da presidente afastada Dilma Rousseff, também foi feito sem contrato. O autor da peça foi o marqueteiro João Santana, que posteriormente o doou à União. Santana está preso por suposto envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. A assessoria de Temer não quis comentar o modo como foi criado o novo slogan do governo. Redação do site Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios